Volta às aulas: checklist essencial para que o seu filho capriche na escola

Voltar para o blog

Por: Duo Studio

10 de janeiro de 2023 Educação e Lazer
Legenda da Imagem
A volta às aulas exige a compra de materiais de qualidade para o seu filho. Veja o que fazer para ele tirar nota 10 na escola!

As férias de verão são um prato cheio para que as crianças encontrem os seus amigos e se divirtam muito! Porém, os dois primeiros meses do ano também são marcados pela expectativa da volta às aulas. E os pequenos precisam mandar ver na escola!

Para que isso aconteça, papais e mamães devem ficar atentos. Afinal, a compra de materiais escolares de qualidade exige organização e planejamento financeiro. Assim, nada sai do controle.

Neste artigo, você vai conferir dicas imprescindíveis para que a ida à papelaria não se transforme em dor de cabeça. Continue com a gente e boa leitura!

Volta às aulas: por onde começar?

O primeiro passo é ir ao guarda-roupa do seu filho. É isso mesmo! Verificar se as peças do uniforme utilizadas no ano letivo anterior ainda estão servindo faz toda a diferença para apontar a necessidade de comprar, ou não, novas roupas.

Outro ponto importante se refere às sobras de materiais escolares. Há diversas iniciativas em todo o país que restauram cadernos e criam novos produtos, a fim de auxiliar crianças carentes. 

Exercer a solidariedade, e ensinar o valor dela ao seu filho, é tudo de bom!

#partiu escola? 

Finalizada a etapa inicial, o momento é de fazer um novo levantamento. Há itens que podem ser utilizados novamente, como mochila, estojo ou apontador? Se a resposta for sim, crie uma checklist apenas com os materiais que realmente precisarão ser adquiridos. 

Com isso, é possível apontar o que de fato será necessário para a volta às aulas e preparar o bolso em meio aos tradicionais gastos do início do ano. 

Aqui, vão algumas três dicas importantes:

1. Adquira giz de cera e lápis de excelentes fabricantes. Isso evita a reposição (e mais gastos).

2. Fique atento à qualidade dos cadernos. Aqueles com capas de papel estão mais suscetíveis a rasgos, por exemplo;

3. Na compra de livros, busque descontos. Afinal, eles tendem a ser os produtos mais caros da lista.

Importante: coloque etiquetas com o nome da criança em todos os materiais. Além disso, encape os livros para evitar qualquer tipo de acidente, combinado?

Esperamos que as nossas dicas tenham trazido um duplo benefício a você: ideias para economizar e, ao mesmo tempo, garantir itens de qualidade para o aprendizado dos pequenos. Agora, basta ir às compras e preparar o seu filho para ir à escola novamente!