5 dicas para arrumar a mala de viagem das crianças

Voltar para o blog

Por: Arena Baby

17 de dezembro de 2021 Moda e Decoração
Legenda da Imagem
5 dicas para arrumar a mala de viagem das crianças

O verão está se aproximando e, com ele, já podemos visualizar as tão esperadas férias escolares. Muitas famílias aproveitam o momento para realizar viagens, com diferentes destinos, por determinado período e com aquelas pessoinhas tão especiais: as crianças.

Para que tudo saia como o planejado, é preciso estar preparado. Passagens em mãos, carro com a revisão em dia, máscara no rosto e, é claro, com a bagagem completa. Sabemos que imprevistos acontecem e para evitar que eles atrapalhem o descanso e a diversão da criançada, apresentamos 5 dicas que não podem ser esquecidas ao arrumar a mala.

Continue com a gente e boa leitura!

1. Faça uma lista antes da viagem

Escreva os itens essenciais em um local de fácil acesso para não cair no esquecimento, como na geladeira ou no bloco de notas do seu celular. Coloque um alarme para lembrar de conferir a lista antes de partir.

2. Separe as malas por idade

Se os seus filhos têm idades diferentes, divida as malas entre os mais novos e os que já são grandinhos. Assim, será mais fácil de localizar as peças e elas ficarão melhor encaixadas.

3. Analise o período de dias em viagem

A quantidade de dias que as crianças estarão viajando deverá ser bem analisada para não haver excesso de roupas ou a falta delas. Verifique também a temperatura para escolher as peças ideais. Exemplo: mesmo que durante o dia seja calor, os pequenos possuem maior sensibilidade ao clima, por isso, deixe um casaquinho à mão.

4. Leve um kit de primeiros socorros

Pequenos acidentes podem acontecer, o que é totalmente natural no período da infância. Por isso, separe um espaço na mala para guardar alguns itens, como por exemplo: curativos adesivos, antialérgico, antiemético (para náuseas e vômitos), repelente contra insetos, termômetro, etc.

5. Documentos

Tenha a documentação sempre em mãos, esse gesto promove mais segurança para toda a família, principalmente em viagens internacionais. O RG deve ser mantido na bolsa, enquanto os outros documentos essenciais podem ser reservados na mala, sendo os principais: certidão de nascimento, tipo sanguíneo, carteirinha do plano de saúde ou vacinação.

Próxima parada? Férias!

Aproveite bem a temporada e renove as energias para voltar em 2022 com tudo.